Ícone do site MeuHub

Dicas e truques para automação de gerenciamento do WordPress

close up shot of a typewriter

Photo by Markus Winkler on Pexels.com

Automatize o WordPress tarefas e você será capaz de reduzir muitas das coisas que você tem que fazer para fazer seu site ronronar feliz, como criar conteúdo, tarefas de manutenção, verificações de segurança, se livrar de malware, backups de suas coisas, moderação de comentários e mais. É definitivamente muito a fazer, mas felizmente você não precisa fazer tudo sozinho porque agora existem ferramentas disponíveis que permitem automatizar tarefas do WordPress, tornando a automação de gerenciamento do WordPress disponível para todos.

Visão geral da automação do WordPress

Automação de atualizações

As atualizações de software existem para manter o seu site funcionando corretamente, melhorar a funcionalidade e mantê-los protegidos contra a crescente onda de malware. Provavelmente, quando você olhar para o seu painel, verá que há algum tipo de atualização disponível. Os principais geralmente pedem sua aprovação, mas com o WordPress 5.5, o software cuida deles por conta própria. Isso é bom se você não tem muitos plug-ins e seu site não foi muito anexado, mas ainda é uma boa ideia fazer backup de seu site e verificar o log de alterações (para que você saiba onde está) antes de se comprometer com qualquer revisão importante como essa.

Siga a rota de automação de gerenciamento do WordPress e você poderá se concentrar mais em seus negócios em vez de se preocupar com as atualizações do WordPress.

As opções são um tanto personalizáveis ​​e você pode usar trechos de código para alterar o nível de atualização automática.

Você também pode usar o Easy Updates Manager para ativar as atualizações automáticas de uma vez ou seletivamente. Todas as opções relacionadas à atualização são substituídas por este plugin. Ele permite que você lide com todas as alterações no núcleo, temas e plug-ins do WordPress, bem como desenvolvimento, tradução e atualizações de plug-ins de terceiros.

Automatize o site WP e backups de dados

Fazer backup de suas coisas é apenas uma boa manutenção, e uma das principais regras com isso é que quanto mais mudanças acontecerem em seu site, mais você precisará manter uma cópia para se recuperar de desastres. Você também deve considerar manter mais de uma cópia e armazená-las em locais diferentes para que nunca seja pego. Você também pode verificar intermitentemente seus backups para certificar-se de que eles estão sendo salvos corretamente.

Se você pagou por hospedagem premium, esse tipo de coisa já será coberto, mas se não, você precisará de plug-ins para automatizar backups do WordPress.

Em nossa opinião, JetPack Backups (anteriormente VaultPress) é uma das melhores soluções. Ele pode fazer backup de toda a instalação do WordPress. Para que seus agendamentos de backup sejam executados automaticamente, basta instalar e conectar o plug-in. Os backups são armazenados pelo JetPack Backups para você, mas você pode baixá-los facilmente e salvá-los em um local externo seguro.

WPvivid é outra excelente alternativa. Backups avançados (e abrangentes), agendamentos, migrações e até mesmo um ambiente de teste estão todos disponíveis com este backup completo e plug-in de migração premium para WordPress. Armazenamento remoto, restauração com um clique, relatórios por e-mail e assistência estão incluídos em todas as suas assinaturas premium.

Crie uma programação de postagem

Você sabia que não precisa estar conectado ao WordPress para postar conteúdo? Ele pode ser programado para aparecer a qualquer momento.

Quando terminar de escrever sua postagem mais recente, vá para o editor de postagem e selecione a opção Publicar. Para saber quando você deseja que a postagem seja publicada, use o link Editar.

A opção é encontrada nas configurações de “Post” de Gutenberg e na metacaixa “Publicar” do Editor Clássico.

Você também pode reprogramar postagens, se necessário. Embora você possa fazer isso para quantas postagens quiser, não é uma boa ideia planejar com antecedência. Pode ser necessário ajustar a programação para acomodar a relevância da postagem no momento da publicação.

Publicação automática de mídia social

Muito do que você compartilha nas redes sociais pode ser automatizado. Você pode configurá-lo para que suas contas de mídia social sejam atualizadas automaticamente e seu conteúdo seja disseminado em muitos sites de mídia social. Depois de formatar os feeds RSS do WordPress para mídia social, você pode automatizá-los.

A automação da postagem em mídia social deve, idealmente, ser integrada a toda a sua estratégia de mídia social. Ele permite que você faça uma pausa nas redes sociais sem que seus seguidores percebam.

O plugin do Social Rabbit é aquele que pode ajudar aqui. Ele posta automaticamente informações novas e antigas em suas contas de mídia social após uma configuração única.

Luta contra o spam

O spam pode ter um impacto negativo em seus SERPs. Os spammers, por outro lado, são um grupo dedicado que sempre tentará encontrar uma maneira de entrar no seu site. É por isso que o WordPress inclui o plugin anti-spam Akismet em cada instalação do WordPress.

Você precisará ativar o plug-in e receber uma chave de API após instalar o WordPress. Depois disso, o plug-in verifica frequentemente se há spam nos comentários e nas entradas do formulário de contato. É uma maneira útil de automatizar o WP.

Se você não gosta do Akismet, deve saber que existem vários plug-ins de prevenção de spam do WordPress disponíveis, incluindo aqueles que lidam com tentativas de login, assinaturas, registros, reservas e muito mais.

Comprimir imagens

Todas as fotografias de alta resolução em seu site devem ser compactadas antes de serem carregadas em sua biblioteca de mídia. Arquivos de imagem grandes em termos de bytes podem fazer com que seu site carregue lentamente.

Plug-ins como o EWWW Image Optimizer compactam fotos automaticamente à medida que são carregadas para a biblioteca de mídia. Eles também podem compactar quaisquer fotografias que você tenha em seu site WordPress.

Recursos avançados de gerenciamento e otimização de imagem estão disponíveis com WP Compress. Selecione seu nível de compactação preferido, adicione carregamento lento, habilite WebP e muito mais nas opções. Além disso, assim que você vincula o WP Compress ao seu site, ele realiza a otimização da imagem em tempo real.

Otimizando Seu Banco de Dados

O banco de dados pode começar a aumentar à medida que você adiciona mais e mais conteúdo ao seu site. Limpar o banco de dados regularmente é um elemento vital da manutenção básica de um site. Um grande banco de dados torna seu site mais lento, mas um banco de dados fino responde às consultas mais rapidamente.

Você pode contar com o WP Optimize para automatizar a limpeza do banco de dados WP com a freqüência que desejar. Você pode especificar o que precisa ser limpo e como deve ser configurado para remover dados redundantes. Você pode definir o plug-in para salvar um backup no UpdraftPlus antes de otimizar seu banco de dados para garantir que seus dados estejam sempre protegidos.

Criação de conteúdo

Parece impossível, não é, colocar a geração de conteúdo no piloto automático? Embora nem sempre seja uma ideia inteligente, ela pode aliviar o fardo da geração de conteúdo para alguns sites que operam principalmente para selecionar material de uma variedade de fontes.

WP RSS Aggregator e outros plug-ins de auto-blog podem ajudá-lo a agregar conteúdo e publicá-lo automaticamente. É uma abordagem simples e eficaz para compartilhar o que há de novo em sua área.

Você pode, por exemplo, assinar os feeds RSS de canais selecionados do YouTube e entregar material com curadoria aos assinantes do seu site.

Verificador de link quebrado

Links quebrados em seu site podem fazer com que pareça pouco profissional e desatualizado. O Broken Link Checker é um plug-in simples que verifica seu site e corrige automaticamente links quebrados e imagens ausentes. Além disso, o plugin é simples de instalar e configurar e pode ser desligado quando não estiver em uso.

Automação WordPress com a ajuda do Plesk WordPress Toolkit

Plesk’s WordPress Toolkit solução torna as coisas ainda mais fáceis para as pessoas que usam Plesk como seu painel de controle de hospedagem na web. WordPress Toolkit é uma extensão do Plesk que adiciona uma variedade de recursos úteis do WordPress, incluindo um instalador automático.

Você pode utilizar todo o WordPress Toolkit para clonar instalações atuais do WordPress, aproveitar o ambiente de teste, transferir dados entre diferentes instâncias do WordPress e instalar novas instâncias do WordPress, entre outras coisas.

Em termos de automação, o Smart Updates monitora regularmente novas atualizações e atualiza seus plug-ins e temas do WordPress para você, testando os resultados em um clone do seu site primeiro. O Smart Updates testa seu WordPress imediatamente após executar a atualização em um clone do seu site, verificando bugs, erros e problemas de exibição.

Resumo

Você vai querer verificar suas tarefas automatizadas do WordPress periodicamente para ter certeza de que ainda estão funcionando corretamente. Embora esses plug-ins sejam maneiras excelentes de automatizar o WordPress e fazer uso mais eficiente do seu tempo (para fazer coisas mais importantes como escrever um ótimo conteúdo), você ainda deve verificar se há atualizações e compatibilidade de plug-ins (se estiver usando mais de um) .

Que outras tarefas você gostaria que o WordPress automatizasse? Ou você tem algum plug-in de automação essencial sem o qual não consegue viver? Deixe-nos saber na área de comentários como você gerencia seu site; adoraríamos ouvir de você.

Autor: Elvis Plesky
Fonte: https://www.plesk.com/blog/various/wordpress-management-automation-tips/

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Sair da versão mobile