NGINX vs Apache – Tudo o que você precisa saber em 2021

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa


O Apache oferece vários módulos de multiprocessamento. Eles também são conhecidos como MPMs e são responsáveis ​​por determinar como lidar com as solicitações do cliente. Isso permite que os administradores alternem sua arquitetura de gerenciamento de conexão de maneira simples, rápida e conveniente.

Então, quais são esses módulos?

mpm-prefork

Este módulo Apache cria processos com um thread para lidar com cada solicitação, e cada filho é capaz de acomodar uma conexão por vez. Desde que o volume de solicitações permaneça menor que o de processos, este módulo é capaz de um desempenho extremamente rápido.

Mas pode demonstrar uma queda séria na qualidade quando o número de solicitações passa do número de processos, o que significa que este módulo nem sempre é a opção certa.

Cada processo com este módulo tem um grande efeito no consumo de RAM também, o que torna difícil alcançar um dimensionamento eficaz. No entanto, ainda pode ser uma escolha sólida quando utilizado junto com componentes adicionais construídos sem consideração de roscas. Por exemplo, como o PHP carece de segurança de thread, este módulo pode ser a melhor maneira de trabalhar com mod_php (módulo do Apache para processar esses arquivos específicos) com segurança.

mpm_worker

O módulo mpm_worker do Apache é projetado para gerar processos capazes de gerenciar vários threads cada, com cada um deles lidando com uma conexão. Threads se mostram mais eficientes do que processos, portanto, este MPM oferece dimensionamento mais forte do que o módulo discutido acima.

Como não há mais threads do que processos, novas conexões podem ocupar um dos threads livres em vez de esperar que outro processo adequado apareça.

mpm_event

O terceiro módulo do Apache pode ser considerado semelhante ao módulo mpm_worker mencionado na maioria das situações, embora tenha sido otimizado para acomodar conexões keep-alive. Isso significa que, ao usar o módulo de trabalho, as conexões continuam a conter threads, independentemente de as solicitações serem feitas ativamente ou não por todo o período durante o qual a conexão permanece ativa.

Está claro que a arquitetura de manipulação de conexão do Apache oferece flexibilidade considerável ao selecionar várias conexões e algoritmos de manipulação de solicitação. As opções fornecidas são principalmente resultado do avanço contínuo do servidor, bem como da crescente demanda por simultaneidade, visto que a Internet mudou drasticamente.

Autor: Elvis Plesky Fonte: https://www.plesk.com/blog/various/nginx-vs-apache-which-is-the-best-web-server/

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário