Ícone do site MeuHub

Três campanhas de conteúdo bacana que abordam tópicos importantes (e calorosos)


Uma cidade no Círculo Polar Ártico lança uma candidatura olímpica que espera não vencer. The North Face tem como objetivo derreter corações com histórias de aventuras ao ar livre. E o Lonely Planet ajuda os viajantes a planejar visitas preocupadas com a saúde aos pontos de acesso favoritos.

A cidade mais fria da Finlândia lança uma grande oferta para os Jogos Olímpicos de Verão de 2032

O Círculo Polar Ártico é um lugar frio.

É por isso que as sobrancelhas se levantaram quando Salla, uma pequena cidade finlandesa no Círculo Polar Ártico, revelou sua candidatura para os Jogos Olímpicos de Verão de 2032. Sim o Verão Olimpíadas.

O lance bem feito incluiu todos os elementos necessários para uma candidatura olímpica. A agência por trás do lance produziu um vídeo mostrando residentes praticando esportes tradicionais de verão (como vôlei e natação) ao ar livre coberto de neve. Realizou um concurso de design para o logotipo e pôster oficial Salla 2032. Eles criaram um site para a licitação completo com um mascote fofo – uma rena chamada Kesä (a palavra finlandesa para verão) dançando em uma celebração digital – e venderam mercadorias.

O prefeito de Salla até viajou para a sede olímpica em Lausanne, Suíça, para entregar o livro de propostas.

Mas quando deu a entrevista coletiva de anúncio, ele revelou a verdadeira razão por trás da oferta – era uma “contestação das mudanças climáticas”. De repente, # Salla2032 tornou-se #SaveSalla e #SaveThePlanet.

Houve dicas na campanha de candidatura olímpica: O vídeo incluía moradores vestindo trajes de verão sentados em cadeiras de gramado na neve com a narração: “Coração quente, nós temos. Lugar quente em breve. ”

Nas semanas após a revelação, as conversas sobre o aquecimento global nas redes sociais aumentaram 879%. A campanha obteve 7,8 bilhões de impressões na mídia, incluindo 1.237 itens de notícias em 118 países, ou US $ 157 milhões em mídia ganha. Salla foi a cidade mais mencionada no Twitter por três semanas após o anúncio. E a campanha recentemente ganhou um Prêmio Clio 2021 para a agência de publicidade de São Paulo Africa que a criou em nome do serviço de turismo House of Lapland.

POR QUE ESTÁ QUENTE: A campanha usou o inesperado – uma licitação para os Jogos Olímpicos de verão – para atrair a atenção. Então, voltou essa atenção para a mensagem real – aquecimento global e mudança climática. O “clickbait” funcionou. A falta de semelhança da oferta intrigou as pessoas. Eles duvidaram de seu sucesso, mas ainda queriam saber o resto da história. Por que esta cidade se esforçaria tanto por algo que eles sabiam que não tinha a menor chance de sucesso?

A revelação trocou a história do lance pela história da mudança climática, mostrando o poder do inesperado para mover o público. Mas não entenda mal a lição. Se você for tentar uma abordagem clickbait-and-switch, certifique-se de fazê-lo tão bem que seu público se sinta feliz após a revelação.
O poder do inesperado pode mover as pessoas. Mas clickbait-and-switch #content deve deixar o público encantado após a revelação via @CMIContent. Clique para tweetar

CONTEÚDO RELACIONADO ESCOLHIDO: O Clickbait já foi usado para o bem?

The North Face pede histórias quentes

Muitas empresas vendem jaquetas para manter as pessoas aquecidas no frio. Mas The North Face dá um passo adiante com sua nova campanha de conteúdo “É Mais do que uma Jaqueta”.

A empresa está pedindo aos alpinistas de todo o mundo que enviem histórias e imagens de seus amados produtos North Face para serem considerados para um arquivo digital de crowdsourcing. O objetivo é celebrar memórias e histórias de aventura dos mais de 55 anos de história da marca.

No O anúncio da North Face, Mike Ferris, vice-presidente de gerenciamento de marca global, disse: “Nossos clientes, os feitos que conquistaram e as memórias que criaram são uma grande parte do rico DNA de nossa marca. Com este arquivo, estamos homenageando as pessoas, produtos e histórias que continuam a inspirar nossa comunidade e fazer o mundo avançar ”.

The North Face está trabalhando com os artistas RZA e HAIM, bem como os membros da equipe de atletas Conrad Anker e Ingrid Backstrom para escrever suas histórias de aventura na história da marca. Mais tarde, eles vão estrear três filmes com o atleta adaptativo Vasu Sojitra, o esquiador de estilo livre Jossi Wells e Will Steger, líder da Expedição Internacional Trans-Antártica de 1990.

A empresa, que tem raízes no norte da Califórnia, também está trabalhando com o Museu de Arte Moderna de São Francisco para dar vida aos arquivos por meio de uma série de programas participativos em 2022.

POR QUE ESTÁ QUENTE: The North Face sabe que faz mais do que vender jaquetas – ajuda a criar aventuras ao ar livre. O repositório digital irá abranger histórias de seu público, de celebridades do esporte ao ar livre de alto nível a fãs de marcas que não são nomes conhecidos. Para os profissionais de marketing de conteúdo da empresa, esse arquivo será um tesouro nos próximos anos.

Parabéns ao The North Face por não manter essas histórias enterradas em um arquivo online. A criação de uma experiência de conteúdo pessoal com um museu oferece à empresa outra maneira de levar sua história ao público. É um ótimo lembrete de que sócios que têm interesses e públicos semelhantes podem ajudar a amplificar um ótimo conteúdo.
Uma nova campanha #content gerada pelo usuário da @thenorthface mostra que a empresa faz mais do que vender jaquetas – ela ajuda a criar aventuras ao ar livre por meio do @CMIContent. Clique para tweetar

CONTEÚDO RELACIONADO ESCOLHIDO:

O Lonely Planet ajuda os viajantes a percorrer o mundo com a segurança em mente

Esteja você planejando uma viagem para Salla, pegando sua jaqueta North Face para ir para as encostas ou indo para algum lugar onde você possa colocar os pés na areia quente, confira o novo hub de conteúdo no Lonely Planet antes de ir.

HealthHub, uma parceria de conteúdo entre as marcas Lonely Planet e Healthline Media da Red Ventures, se autodenomina uma “base para viajantes que procuram explorar o mundo com confiança”.

O microsite inclui seções para notícias COVID-19 e planejamento de viagens para uma pandemia. Cada guia de viagem de destino abrange as regras atuais sobre testes, ordens de máscara e outras restrições. Também oferece conselhos gerais de saúde para viajantes, desde seguro saúde de viagem até o que fazer se você ficar doente durante a viagem.

O site oferece atualmente 20 guias de viagens específicos para destinos, mas a equipe HealthHub planeja adicionar mais locais.

Clique para ampliar

POR QUE ESTÁ QUENTE: HealthHub faz sentido em uma época em que os viajantes (e viajantes em potencial) precisam saber as informações mais atuais, que podem mudar diariamente. Mas também é um ótimo exemplo de como duas marcas sob o mesmo guarda-chuva corporativo podem combinar conteúdo para criar uma experiência mais holística e útil para seus públicos.

Intrigado, perplexo ou surpreso com um exemplo, uma notícia ou algo mais importante no marketing de conteúdo? Compartilhe conosco completando este Formato. Seu envio pode ser apresentado em um próximo Hot Take.

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Sair da versão mobile