Ícone do site MeuHub

Você está sempre seguro quando tem um backup Plesk atualizado

Ainda mais segurança com FTP local, remoto e backups de armazenamento em nuvem

Os backups são armazenados por padrão no mesmo host onde seu site está localizado. A vantagem é que os backups e restaurações são muito rápidos lá. Mas para garantir a máxima segurança aos seus dados, o Plesk também funciona com outras localidades. Você pode armazenar backups em qualquer local de FTP externo (usando um método de transferência criptografada, é claro, que também está incluído gratuitamente). Isso também funciona além dos backups locais, para que você possa obter backups internos e externos ao mesmo tempo.

Nos conjuntos de backup, as senhas de serviço, como senhas de caixas de correio, são criptografadas com uma chave de sua escolha para ainda mais segurança. Para a maioria dos usuários, isso já é suficiente, mas se a segurança da camada de transporte e a criptografia das senhas de serviço no banco de dados Plesk não forem suficientes para você, simplesmente aumente a segurança ainda mais armazenando backups com os provedores de nuvem suportados pelo Plesk. Porque lá os arquivos completos são armazenados criptografados novamente.

Fazer backups na nuvem é tão fácil quanto fazer backups FTP. Várias extensões permitem que você faça backup no Google Drive, Amazon S3, Digital Ocean Spaces, Microsoft One Drive (dependendo do provedor, pode haver um custo para isso, a lista cita apenas algumas extensões populares, mas há mais). Para profissionais da web e empresas de hospedagem, é recomendável usar a extensão “Backup to Cloud Pro” para obter ainda mais flexibilidade. O pacote de licença “Backup to Cloud Pro” oferece acesso aos recursos premium do Amazon S3, Google Drive, DropBox, DigitalOcean Spaces, Microsoft OneDrive e SFTP Backup, tudo em um. É uma escolha perfeita.

Muito bom para ser verdade?

Todos nós sabemos que, às vezes, mesmo o melhor backup não é uma combinação perfeita para o propósito pretendido. Muitos usuários esperam um backup para restaurar não apenas o conteúdo do site, caixas de correio, bancos de dados e configuração do Plesk, mas todo o servidor, incluindo o sistema operacional. Isso supera até mesmo um sistema de backup sofisticado e fácil de usar, como o Plesk Backup.

Fazer backup de todo o sistema operacional requer cópias de sombra caras (e uma quantidade correspondente de capacidade de disco e poder de processamento ou RAM) e representa os maiores desafios para a integridade dos dados em servidores que precisam lidar com um número muito grande de transações. Isso ocorre porque um instantâneo perfeito de todo o sistema deve ser criado no momento do backup. Só então o estado do sistema no tempo X pode ser restaurado para que todas as configurações, serviços e dados tenham integridade e correspondam exatamente como eram antes do backup. Para conseguir isso, outros métodos são mais adequados, por exemplo, backups instantâneos da máquina virtual (se a virtualização suportar isso). No entanto, a desvantagem desses backups é que partes deles não podem ser restaurados seletivamente ou apenas com muito esforço. Portanto, eles devem ser vistos como uma opção de segurança adicional.

Para operação diária e backup de dados conveniente e contínuo, bem como restauração muito simples, seletiva ou completa de conteúdo importante, como e-mails, bancos de dados, arquivos e sites, bem como configurações, o Plesk Backup Manager é a escolha certa.

Conclusão

  • Você deve sempre ter um backup atualizado antes das atualizações.
  • Com o Plesk Backup Manager embutido, os backups podem ser criados manualmente ou totalmente automaticamente em segundo plano em nenhum momento.
  • A restauração é possível não apenas para todo o backup, mas também para partes individuais dele, por exemplo, bancos de dados, caixas de correio, arquivos e pastas ou sites.
  • Plesk Backup Manager pode armazenar backups no host local, mas também em locais de FTP(S) e – com extensões – em serviços de nuvem.
  • O Plesk Backup está incluído em todas as licenças do Plesk.

Link Original

Sair da versão mobile