Por que você precisa do PHP FastCGI Process Manager? por Grace Gudgeon

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa

PHP-FPM (um acrônimo de FastCGI Process Manager ) é uma implementação alternativa extremamente popular de PHP (Hypertext Processor) FastCGI.

Como você pode ou não saber, PHP é uma das maiores linguagens de programação de software de código aberto utilizadas online. Ele se destaca no desenvolvimento da web em plataformas conhecidas como Drupal, Magento e WordPress , e foi originalmente desenvolvido para pré-processar texto simples em UTF-8.

Quando o PHP foi inventado por Rasmus Lerdorf em meados dos anos 90, foi uma das primeiras linguagens capazes de aparecer na codificação HTML sem a necessidade de chamar arquivos externos.

A linguagem de script da Lerdorf continuou a evoluir ao longo das décadas e agora é suportada por qualquer plataforma da web ou sistema operacional. No entanto, como a publicação do PHP está sob a licença do PHP, é incompatível com a GNU General Public License por causa das restrições relacionadas ao termo do PHP.

Principais recursos do PHP-FPM

PHP-FPM inclui vários recursos que podem ser benéficos para sites que recebem tráfego em grandes volumes com frequência. Estes são:

  • Capacidade de iniciar workers usando vários uid / gid / chroot / environment e php.ini, que substitui o modo de segurança que os usuários podem esperar
  • Gerenciamento aprofundado para processamento simples de parar / iniciar
  • Registro de stdout e stderr
  • Reinicialização de emergência disponível, no caso de um cache de opcode ser destruído acidentalmente
  • O suporte para uploads é mais rápido
  • Baseado em arquivos de configuração php.ini
  • Configuração da variável Slowlog para detectar funções que demoram mais do que o normal para serem executadas
  • Melhorias no FastCGI, com uma função especial para parar e baixar dados ao completar processos longos (por exemplo, estatísticas de processamento)
  • Estatísticas básicas estão disponíveis, semelhantes ao módulo mod-status no Apache

PHP-FPM e Nginx

Nginx é a combinação ideal com PHP-FPM. Porque? Porque é um servidor web estável, reconhecido por seu desempenho impressionante e baixo consumo de recursos.

Possui uma estrutura assíncrona altamente escalonável, de acordo com os eventos. Além disso, o desempenho do consumo de memória é significativamente melhor ao usar Nginx e PHP-FPM juntos.

PHP é executado como um serviço isolado quando você usa PHP-FPM. Empregar esta versão do PHP como interpretador de linguagem significa que as solicitações serão processadas por meio de um soquete TCP / IP, e o servidor Nginx lida apenas com as solicitações HTTP, enquanto o PHP-FPM interpreta o código PHP. Tirar proveito de dois serviços separados é vital para se tornar mais eficiente.

PHP-FPM e HHVM

Ninguém usa mais o HHVM (HipHop Virtual Machine), pois ele não está disponível. Esta era uma máquina virtual de código aberto, baseada no compilador Just-in-Time (JIT), servindo como um mecanismo de execução de PHP e Hack.

HHVM executa código PHP ou Hack em código Bytecode HipHop intermediário, através do uso do princípio do compilador Just-in-Time. Este código é convertido em código de máquina posteriormente, antes de ser otimizado nativamente e, eventualmente, executado.

Este é um grande contraste com a execução interpretada do PHP padrão: o Zend Engine converte o código PHP em opcode, por meio da CPU virtual do Zend Engine.

A última versão do PHP, junto com o FPM, significa que o desempenho da linguagem agora é o mesmo – ou até melhor – sem a necessidade de usar HHVM. É compatível com a maioria das funções do PHP 7.

Antes do PHP 7 chegar, o processador PHP HHVM (criado pelo Facebook, disponível no GitHub com licenças Zend e PHP) era normalmente usado.

PHP-FPM e WordPress

Um servidor Nginx com suporte a PHP-FPM é crucial se você opera um jornal online, plataforma de conteúdo ou site WordPress que recebe um grande número de visitas diárias. Essa configuração permite que você facilite a execução do código PHP do CMS do WordPress para um padrão mais alto.

PHP-FPM e Magento

Magento, uma plataforma de comércio eletrônico popular, se integra bem com Nginx e PHP-FPM. Se você deseja atingir o melhor desempenho da sua loja online, você precisará usar este servidor web junto com o suporte a PHP-FPM. O balanceador e os caches também são essenciais.

PHP-FPM é um tópico muito desafiador para iniciantes, mas esperamos que este guia o tenha esclarecido. Você deve se sentir mais confortável com PHP-FPM, seus recursos e tudo o mais abordado acima, agora que leu nossas percepções de especialistas!

PHP-FPM e Plesk

Para garantir alto desempenho e baixo consumo de memória para aplicativos da web altamente carregados, o manipulador PHP-FPM está disponível no Plesk. Você precisa se certificar de que o PHP-FPM está instalado e a opção “Processar PHP por nginx” está ativada em Websites & Domains> YourDomain> Web Server Settings.

Conclusão

PHP-FPM é um método eficiente de como minimizar o consumo de memória e aumentar o desempenho dos sites com tráfego intenso. É significativamente mais rápido do que os métodos tradicionais baseados em CGI em ambientes PHP multiusuário. Se o seu objetivo principal para hospedar seu aplicativo da web é obter desempenho e segurança ideais, então PHP-FPM é o caminho a seguir.

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário