3 etapas de pré-lançamento para tornar seu projeto de conteúdo mais forte

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa


Você está prestes a escrever seu novo e-book ou iniciar um projeto de pesquisa? Você está planejando lançar seu livro branco?

Começar um novo projeto de conteúdo pode ser opressor devido a toda a pesquisa, redação e design envolvidos.

Mas, além de criar seu produto, você tem outras tarefas a cumprir – pesquisa de concorrência e promoção. Este guia cobre três etapas principais a serem executadas antes de anunciar seu projeto baseado em conteúdo.

1. Identifique seus futuros concorrentes

Você conhece o tipo de projeto ou talvez até já tenha começado a trabalhar nele. Já existem projetos semelhantes ou relacionados? O que você pode aprender com eles e como o seu se destacará?

Conhecer seus concorrentes é a chave para um lançamento bem-sucedido. Você precisa saber o que já existe e como seu produto de conteúdo ficará melhor. Você também pode pesquisar as táticas promocionais de seus concorrentes e obter algumas idéias de marketing eficazes.
Descubra como seu produto #content será melhor do que o que já existe, diz @SEOSmarty via @CMIContent. Clique para tweetar
BuzzSumo é sempre minha primeira ferramenta para verificar quando se trata de qualquer pesquisa competitiva, especialmente para projetos baseados em conteúdo. Vá até a guia Analisador de conteúdo e verifique o conteúdo já disponível. Eu geralmente mudo o período de tempo para pesquisar o conteúdo publicado dentro de cinco anos para ter uma visão mais ampla:

Você pode filtrar os resultados por noivado, o que é especialmente útil para novos conteúdos. Se você voltar alguns anos, observe o backlinks. Agora que você conhece alguns de seus futuros concorrentes de conteúdo, deve fazer essas duas coisas.

Faça amizade com seus promotores

Verificar os backlinks é a melhor maneira de descobrir quem achou aquele conteúdo útil o suficiente para criar um link para ele. Eles podem estar interessados ​​em criar um link para o seu conteúdo também. O BuzzSumo permite que você verifique os backlinks de qualquer URL, para que você possa usar a mesma ferramenta.

Outra ideia é verificar a opção Top Sharers no BuzzSumo que mostra os usuários mais influentes do Twitter que compartilharam o projeto do seu concorrente:

Crie uma lista separada no Twitter para mais tarde alcançar essas pessoas com seu projeto. Interaja com essas pessoas antes do lançamento para construir algumas conexões úteis.
Use @BuzzSumo para encontrar os principais compartilhadores de #content relacionado ao seu tópico. Interaja com eles antes do lançamento de seu projeto, diz @SEOSmarty via @CMIContent. Clique para tweetar

Verifique os canais de marketing de seus concorrentes

O seu concorrente está usando um site separado para promover o conteúdo? Qual é o seu método de conversão ou engajamento? Eles estão usando vídeo em suas páginas de destino? Eles vendem seus projetos baseados em conteúdo na Amazon ou em outro lugar? Todos esses detalhes podem lhe dar algumas idéias interessantes sobre onde comercializar seu produto.

Configure o rastreamento para ficar de olho nas páginas de destino de seus concorrentes. Você será notificado assim que seu concorrente obtiver uma revisão de um novo cliente ou alterar qualquer coisa em suas páginas.

Visualping é a ferramenta que uso para todos os tipos de rastreamento na página. Ele me permite selecionar uma área de uma página para monitorar. Por exemplo, em vez de rastrear toda a página da Amazon, posso ficar de olho apenas na seção de revisão:
Use @visualping para ficar de olho nas páginas de destino de seus concorrentes, diz @SEOSmarty via @CMIContent. Clique para tweetar

GORJETA: Os concorrentes de conteúdo nem sempre são iguais aos concorrentes de seu produto ou serviço.

2. Encontre lacunas de conteúdo

Para esta etapa, encontre os concorrentes diretos que publicaram um projeto semelhante ou almejaram o mesmo palavra-chave. Para fazer isso, pesquise sua palavra-chave principal no Google, que é onde você deseja que seu conteúdo seja classificado quando estiver ao vivo:

Execute três a cinco dos URLs por meio do Ahrefs Ferramenta de lacuna de conteúdo, que identifica palavras-chave nas quais dois ou mais de seus concorrentes diretos estão no ranking. Essas informações o ajudarão a otimizar sua página de destino e a criação de conteúdo:

Dica bônus

Ao pesquisar sua palavra-chave principal no Google, observe outras táticas interessantes, incluindo:

Outra maneira de encontrar palavras-chave e conceitos direcionados por seu concorrente é exibir seu URL em Otimizador de Texto, que extrai a semântica de qualquer documento da web e identifica os tópicos de destino:

3. Nomeie seu novo projeto de conteúdo

Se seu novo conteúdo for um projeto grande ou de longo prazo, considere a criação de uma identidade distinta relacionada, mas não exatamente igual à sua marca. Sua pesquisa competitiva lhe dará algumas idéias sobre o que pode funcionar bem.

Alguns criadores configuram hashtags de marca. Muitos profissionais de marketing consolidam todo o conteúdo relacionado ao projeto em um site de uma página. Outros registrarão identificadores ou perfis no Twitter, Instagram, YouTube, etc.

Namify permite que você escolha um nome disponível nos principais sites de mídia social para que seja consistente em todos os canais:

Faça sua lição de casa

Conhecer o seu nicho é a chave para um lançamento bem-sucedido, mas transformar esse nicho e a pesquisa competitiva em um plano de ação é ainda mais importante. Fique de olho em seus concorrentes ou projetos relacionados, construa amizades e parcerias e crie seu plano de SEO a tempo para um lançamento de conteúdo de sucesso.

Observação: todas as ferramentas incluídas em nossas postagens de blog são sugeridas pelos autores, não pela equipe editorial do CMI. Nenhuma postagem pode fornecer todas as ferramentas relevantes no espaço. Sinta-se à vontade para incluir ferramentas adicionais nos comentários (da sua empresa ou daqueles que você já usou).

Enquanto planeja, cria e executa seus projetos de conteúdo, você também pode obter conselhos de especialistas, dicas e muito mais. Se inscrever para o boletim informativo semanal ou diário gratuito do CMI.

Imagem da capa por Joseph Kalinowski / Content Marketing Institute

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário