Passo a passo da configuração do cache LiteSpeed ​​para iniciantes

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa


Parabéns! Você instalou o LiteSpeed ​​Cache para WordPress plugar, o ativou e está pronto para dar o próximo passo.

Mas o que isso significa?

Para muitos de nós, a visão das guias de configurações é impressionante o suficiente para fazer você querer mergulhar de cabeça. Mas outros podem ficar confusos e quase congelados pelo grande número de opções disponíveis.

Soa familiar? Não se preocupe – você veio ao lugar certo.

Nesta postagem, veremos como configurar LSCache de uma forma rápida e simples. Exploraremos os principais detalhes que você precisa saber para aproveitar ao máximo o plug-in de cache do LiteSpeed ​​para WordPress.

O que eu faço agora que instalei o LSCache para WordPress e o ativei?

LSCache para WordPress basicamente tem duas funções: é um cache de página inteira para as páginas geradas dinamicamente de um site e um plug-in de otimização de site.

Muitos usuários que instalam o LSCache se concentram em utilizar suas funções de cache e consideram todo o resto a cereja do bolo.

O mais importante a lembrar é que você pode habilitar as funções de cache e ignorar o resto. Você tem essa liberdade, que é um dos aspectos mais atraentes do cache LiteSpeed ​​para WordPress.

Ao ativá-lo, você verá que tudo está desativado. Você pode ativar o cache indo para LiteSpeed ​​Cache> Cache> Cache e trocando Habilitar Cache para ON.

Agora, você pode deixar sua configuração LSCache lá se quiser. Você pode esquecer de experimentar com configurações adicionais e este plug-in de cache do WordPress provavelmente armazenaria em cache o seu site de forma brilhante. Selecionamos as configurações padrão para funcionar com a maioria dos sites imediatamente.

À medida que avançamos, consideraremos as primeiras quatro guias da seção Cache e suas funções. São as configurações mais básicas do cache.

Usando LSCache para WordPress como um novato

Guia de Cache

Na guia Cache, a primeira opção ativa ou desativa a funcionalidade de cache. O restante das configurações permite definir os tipos de conteúdo a serem armazenados em cache. Tudo está habilitado por padrão. Não tem certeza do que essas configurações realmente fazem? Por enquanto, é melhor mantê-los definidos com seus respectivos padrões.

Guia TTL

TTL (Time To Live) se aplica ao período de tempo, em segundos, que uma página pode permanecer no cache antes de ser considerada obsoleta. Quando o TTL de uma página é alcançado, ele é apagado do cache. Selecionamos TTLs padrão que devem ser adequados para a maioria dos sites, mas você pode ficar à vontade para ajustá-los conforme achar necessário.

Limpar guia

Em certos cenários, as páginas devem ser apagadas do cache antes de sua data natural de expiração. Nesta seção, você pode definir as regras para esse comportamento. As seleções padrão devem ser adequadas para a maioria dos sites, embora você possa ajustá-las se funcionar melhor para você.

Um breve exemplo

Digamos que você crie uma nova postagem. Você pode dar a ele a tag “bolos” e publicá-lo na sua categoria “culinária”. Quando você faz isso, várias páginas mudam: a página inicial, a página do arquivo da categoria de culinária, a página do arquivo de etiquetas de culinária, a página do arquivo do autor e possivelmente algumas outras.

Cada uma das páginas afetadas terá que ser limpa para evitar que conteúdo obsoleto seja veiculado. Essas configurações tornam mais fácil alterar as regras para atender aos requisitos do seu site.

Guia Exclui

Você pode descobrir que não deseja armazenar em cache certas páginas. As opções da guia Excludes permitem que você defina quais partes do seu site devem ser excluídas do armazenamento em cache. É improvável que você precise ajustar essas configurações para a maioria dos sites, e elas estão disponíveis para que você possa fazer exceções personalizadas às regras de cache conforme necessário.

As quatro ou cinco guias de cache restantes

Você terá quatro ou cinco guias de Cache restantes (dependendo se você habilitou o WooCommerce). Eles cobrem os tipos de cache que são mais avançados. Vamos dar uma olhada mais de perto enquanto continuamos seu guia de configuração do LSCache.

ESI

ESI (Edge Side Includes) é um método que permite “fazer furos” em conteúdo público, para que você possa preenchê-los com conteúdo não armazenado em cache ou privado. É útil para várias coisas, incluindo saudações personalizadas e widgets de carrinho de compras. No entanto, ele está desativado por padrão.

Objeto

As configurações da guia Objeto oferecem a flexibilidade de controlar um cache de objeto externo (como LSMCD, Redis ou Memcached) que é habilitado e configurado pelo administrador do servidor.

Navegador

O cache do navegador é um cache no nível do cliente para arquivos estáticos. Quando estiver ligado, os arquivos estáticos (por exemplo, imagens) serão armazenados localmente no computador / dispositivo do usuário quando forem solicitados pela primeira vez. No futuro, o conteúdo será recuperado desse armazenamento local até que o cache do navegador expire. As configurações desta guia controlam o cache do navegador.

Avançado

O nome desta guia torna bastante óbvio que apenas usuários com um pouco mais de experiência devem dar uma olhada. É improvável que você use isso, embora você possa se você tiver algum tipo de conflito com um plug-in de cache diferente.

WooCommerce

O LiteSpeed ​​Cache pode ser utilizado com o WooCommerce. Quando você ativa o WooCommerce, esta guia aparecerá. Dá a você a flexibilidade de definir as configurações de armazenamento em cache do conteúdo da loja.

Seções adicionais do plug-in LSCache

Ainda temos várias outras seções do plug-in LSCache para explorar:

Painel

No LiteSpeed ​​Cache Dashboard, você pode ver o status do seu LiteSpeed ​​Cache e dos serviços QUIC.cloud rapidamente. Isso inclui espaços reservados para imagens de baixa qualidade, otimização de imagens, rastreador de cache, geração crítica de CSS e outros. Você também tem opções para avaliar os tempos de carregamento da página e a pontuação da velocidade da página, ambos vitais para a experiência do usuário.

Em geral

Nesta seção, as configurações controlam os usos dos serviços QUIC.cloud, além de permitir que você atualize o plug-in automaticamente e determine quais mensagens devem ser apresentadas em seu painel.

CDN

Com esta seção, você pode configurar sua Rede de distribuição de conteúdo para ser usada com o WordPress. Mas não se preocupe se você não se incomodar com uma rede de distribuição de conteúdo. Por padrão, o suporte CDN está desativado.

Otimização de imagem

Com o LiteSpeed ​​Cache for WordPress, você pode otimizar imagens para torná-las menores e menos demoradas para serem transmitidas. Você pode fazer isso por meio de um serviço QUIC.cloud e pode controlá-lo nesta seção.

Otimização de página

Você pode tomar uma série de medidas não relacionadas ao cache para acelerar seu site WordPress, muitas das quais são suportadas nesta guia. Por exemplo, minificação e combinação de CSS e JavaScript, bem como HTTP / 2 push, carga assíncrona e adiada, etc.

Não sei o que isso significa? Isso é bom. Por padrão, eles estão desabilitados de qualquer maneira, então não há necessidade de se preocupar com eles.

Base de dados

Nesta seção, você está livre para otimizar seu banco de dados WordPress. Isso é útil para acelerar seu site. O LiteSpeed ​​para WordPress cache DB Optimizer facilita a execução de várias dessas tarefas em seu banco de dados WordPress.

rastejante

Por padrão, o rastreador está desabilitado, mas quando está ativo, ele percorre seu site e atualiza as páginas que expiraram do cache. Mas esteja ciente: o rastreamento pode ser um processo que consome muitos recursos, portanto, nem todos os provedores de hospedagem permitem isso. No entanto, se o seu provedor de hospedagem permite o rastreamento, é uma maneira eficaz de garantir que seu cache permaneça atualizado.

Caixa de ferramentas

A seção Caixa de ferramentas tem o que você precisa se estiver procurando exportar as configurações do seu site, limpar o cache manualmente ou depurar problemas. Mas o Relatório Ambiental provavelmente será a coisa mais útil aqui.

Então, esse é o fim do nosso guia de configuração LSCache para iniciantes! Você deve ter os detalhes de que precisa para configurar com rapidez, eficiência e confiança.

LiteSpeed ​​Cache para WordPress e Plesk

Para utilizar todo o poder do LiteSpeed ​​Cache para WordPress, você precisa usá-lo com o servidor da Web LiteSpeed. O painel de controle de hospedagem Plesk oferece uma oportunidade para instalar, configurar e gerenciar LiteSpeed servidor da web facilmente. Para ter uma idéia melhor sobre o processo de instalação do Litespeed no Plesk, leia isto Guia de instalação e configuração LiteSpeed.

Autor: Elvis Plesky Fonte: https://www.plesk.com/blog/various/the-beginners-guide-to-litespeed-cache-for-wordpress/

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário