Segurança do Servidor Linux – Melhores Práticas para 2020

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa


Servidores Linux em todo o mundo permitem o uso de “raiz” como um nome de usuário. Sabendo disso, os hackers frequentemente tentarão subverter a segurança do host da web para descobrir sua senha antes de entrar. É por isso que você não deve entrar como usuário root. Na verdade, você realmente deveria removê-lo como uma opção, criando mais um nível de dificuldade para os hackers. E, assim, impedindo-os de passar pela sua segurança com apenas um palpite.

Então, tudo o que você precisa é criar um nome de usuário separado. Em seguida, use o comando de acesso especial “sudo” para executar comandos de nível raiz. Sudo é ótimo porque você pode fornecê-lo a qualquer usuário para os quais deseja que tenham comandos de administrador, mas não acesso root. Porque você não quer comprometer a segurança dando os dois.

Então você desativa a conta root, mas antes, verifique se você criou e autorizou seu novo usuário. Em seguida, vá para / etc / ssh / sshd_config no nano ou vi e localize o parâmetro “PermitRootLogin”. Altere a configuração padrão de “sim” para “não” e salve as alterações.

Autor: Elvis Plesky Fonte: https://www.plesk.com/blog/various/linux-server-security-best-practices/

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário