O monitoramento de sites ou servidores é importante para mantê-lo como proprietário informado quando algo der errado. Por exemplo, sua loja online para de funcionar. Na maioria dos casos, leva várias horas até que os proprietários do site percebam que algo está errado. As lojas online podem perder muitos pedidos nesse meio tempo e a classificação de SEO também pode sofrer.
Você tem duas opções quando se trata de monitorar seu site: monitoramento local (no mesmo servidor do seu site) ou monitoramento externo. O monitoramento local geralmente está incluído no preço da hospedagem na web, enquanto o monitoramento externo vem com custos adicionais. Mas quando há problemas não apenas com o seu site, mas com o próprio servidor, o monitoramento local não consegue funcionar com eficiência. O monitoramento externo é a única opção confiável neste caso por razões óbvias. Mesmo se todo o servidor estiver inoperante, você ainda receberá a notificação sobre o problema sem demora. Desta forma, você pode minimizar o tempo de inatividade do servidor e evitar qualquer dano que isso possa causar ao seu negócio.
É por isso que fornecemos o 360 Monitoring, uma solução completa de monitoramento funcional completo para sites e servidores, já integrado ao Plesk. Vamos ver como você pode ativá-lo.
Guia de ativação do monitoramento 360
1. Crie uma conta
Primeiro você precisa registrar uma conta em nossa plataforma SaaS, platform360.io. Se você possui uma conta em nosso sistema de Suporte Técnico, pode pular esta etapa porque é a mesma conta SSO e você pode usá-la no Plesk para conectar o servidor ao Monitoramento 360.
Observação: Se você deseja habilitar o Monitoramento 360 para um servidor Windows, você deve ir diretamente para platform360.io local na rede Internet.
2. Conecte-se ao Plesk 360
Agora que você tem sua conta, abra o Plesk Monitoring no menu à esquerda e clique em “Conectar”.