A mais nova versão do Plesk WordPress Toolkit, versão 5.7, chegou! Então, o que há de novo e melhorado? Vamos dar uma olhada:
Plug-ins individuais e atualizações automáticas de temas
WordPress Toolkit sempre teve a capacidade de configurar a política de atualização automática em todo o site para plug-ins e temas, mas não havia uma maneira natural de configurar atualizações automáticas para plug-ins e temas individuais porque o próprio WordPress não suportava isso. A situação mudou no WordPress versão 5.5, onde foram introduzidas atualizações automáticas para plug-ins e temas individuais. Para oferecer suporte a essa mudança, o WordPress Toolkit v5.7 adicionou a capacidade de configurar atualizações automáticas para plug-ins e temas individuais por meio da interface do WordPress Toolkit.
O recurso inclui várias mudanças em vários lugares:
- As atualizações automáticas para plug-ins e temas individuais podem ser alternadas nas respectivas guias Plug – ins e Temas do cartão do site.
- Se você deseja alternar as atualizações automáticas para todos os plug-ins ou temas em um site sem alterar a política geral, há uma opção separada para ‘ Atualização automática de todos os plug-ins / temas ‘ no mesmo lugar:
- A política de atualização automática em todo o site agora permite escolher entre forçar todas as atualizações automáticas de plug-ins ou temas (como antes) ou permitir que cada plug-in e tema use suas próprias configurações de atualização automática:
- Esta política é herdada de forma transparente de políticas antigas de atualização automática em versões anteriores do WordPress Toolkit:
- Quando a política de atualização ‘ Definido individualmente ‘ é selecionada, os administradores do site também podem optar por habilitar atualizações automáticas por padrão para todos os novos plug-ins ou temas instalados através do WordPress Tookit. Esta opção não é habilitada por padrão para garantir uma experiência de atualização suave e transparente.
- Se os administradores do site decidirem alterar as configurações de atualização automática de dentro do próprio WordPress, o status real será atualizado no WordPress Toolkit em 24 horas.
- Como bônus, o WordPress Toolkit também pode gerenciar todas essas configurações para versões do WordPress anteriores a 5.5, embora as versões antigas do WordPress não possam fazer isso. Além disso, quando os proprietários do site atualizarem seus sites WordPress pré-v5.5, as configurações de atualização automática existentes para cada plugin e tema serão automaticamente selecionadas pelo próprio WordPress, proporcionando uma experiência perfeita para os administradores do site.
Acesse a área administrativa do WordPress no modo de manutenção
Uma das solicitações mais populares e antigas que já recebemos é a capacidade de acessar a área de administração do WordPress quando o site está em modo de manutenção. O valor é bastante claro – quando meu site está em modo de manutenção, eu preciso ser capaz de acessar a área de administração do WordPress para fazer a manutenção real (atualizar ou consertar coisas). Queríamos evitar a criação de plug-ins adicionais para seus sites WordPress, então, quando encontramos uma maneira de fazer isso acontecer sem desenvolver um plug-in – implementamos imediatamente esse recurso no WordPress Toolkit v5.7:
Como você pode ver, esse comportamento é opcional e está habilitado por padrão. Você pode desligá-lo nas configurações do Modo de manutenção se quiser restringir o acesso ao painel de administração do WordPress por algum motivo. Restringir o acesso também desativará o botão Login quando o site estiver em modo de manutenção:
Personalização de proteção de Hotlink
O recurso Hotlink Protection foi introduzido no WordPress Toolkit v3.5 como uma alternância simples – você poderia ativá-lo ou desativá-lo, nada mais. Essa abordagem limitou a utilidade do recurso, pois você não poderia ajustá-lo para se adequar à sua situação particular. Para remediar isso, o WordPress Toolkit v5.7 apresenta a capacidade de personalizar este recurso:
Os administradores do site agora podem definir quais extensões de arquivo devem ser protegidas por este recurso. Também é possível especificar quais domínios devem ser confiáveis - em outras palavras, você pode escolher quem pode fazer o hotlink dos arquivos protegidos impunemente.
Observação: se o seu site for servido por NGINX, as extensões de arquivo protegidas por esse recurso serão tratadas com distinção entre maiúsculas e minúsculas.
Melhorias na lista de bloqueio
Blocklist é um recurso que foi adicionado na versão anterior do WordPress Toolkit. Ele tinha várias limitações não críticas que nos propusemos a abordar na v5.7. Aqui está o que mudou:
- Adicionamos uma nova notificação por e-mail que é enviada sempre que o WordPress Toolkit encontra e desativa um plug-in ativo em uma lista de bloqueio:
- As guias ‘ Conjuntos ‘ e ‘ Plug-ins ‘ globais agora oferecem suporte total ao recurso de lista de bloqueio de plug-ins. Se um conjunto contém um plug-in de uma lista de bloqueio, será muito difícil perder:
- A guia ‘ Plug-ins ‘ global também marca os plug-ins da lista de bloqueio e impede que o usuário os ative:
Várias melhorias
WordPress Toolkit v5.7 inclui várias pequenas (mais) mudanças que devem tornar a vida dos usuários melhor:
- Os administradores de servidor agora têm acesso a um novo comando CLI que permite atualizar o sufixo da URL de login para que o recurso de login de um clique no WordPress Toolkit continue a funcionar. O comando é ‘ –update-login-url-suffix ‘ e pode ser útil quando você pré-instala um plug-in que altera a URL de login por motivos de segurança.
- Atualizamos a Biblioteca de IU que alimenta a interface do WordPress Toolkit. As maiores mudanças podem ser vistas no design das telas deslizantes de “gaveta” – elas parecem simplificadas e menos “nervosas” agora.
- O desempenho do WordPress Toolkit é algo que estamos sempre observando e, nesta nova versão, trabalhamos para tornar o processo de digitalização mais rápido.
- Devido a certas circunstâncias, tivemos que mudar a maneira como o WordPress Toolkit trabalha com seus logs. Todos os registros antigos ainda podem ser acessados em seus locais antigos por meio do Gerenciador de arquivos. Os logs criados após a atualização para v5.7 estarão acessíveis apenas por meio da tela ‘ Logs ‘ por enquanto. Não se preocupe, vamos adicionar novamente a capacidade de baixar os logs e acessá-los por meio do Gerenciador de Arquivos no próximo lançamento do WordPress Toolkit.
- Falando em mudanças específicas da plataforma, o Plesk WordPress Toolkit agora mostra o link ‘ Instalar WordPress ‘ no cartão do site Websites & Domains se nenhum WordPress for detectado. Assim que um site WordPress estiver presente, o link será alterado para ‘ WordPress Toolkit ‘:
Planos futuros
Para nosso próximo lançamento, já temos uma série de acompanhamentos e pequenos recursos para fazer, que, como sempre, estamos entusiasmados! . E estamos trabalhando em coisas maiores e melhores que podem levar mais de um grande lançamento para surgir. Então, obrigado pelo seu tempo e fique de olho neste espaço!
Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.