Conforme explicado por Facebook:
“A partir de 19 de janeiro de 2022, removeremos as opções de segmentação detalhada relacionadas a tópicos que as pessoas possam considerar confidenciais, como opções que fazem referência a causas, organizações ou figuras públicas relacionadas à saúde, raça ou etnia, afiliação política, religião ou orientação sexual . ”
Em outras palavras, você não poderá segmentar seus anúncios com base em tópicos como ‘Dia Mundial da Diabetes’ ou outras causas de saúde, nem poderá aprimorar elementos relacionados à orientação sexual, convicções políticas etc.
Que incorpora uma ampla gama de qualificadores de segmentação, com o Facebook observando que milhares de opções serão removidas.
Por exemplo, agora, quando você busca atingir um público interessado em, digamos, política, você tem vários tópicos baseados em afiliação para escolher.
Em breve, muitos deles não existirão mais, o que pode ter um grande impacto em profissionais de marketing com base em causas, partidos políticos, marcas de saúde e muito mais.
Isso também pode fazer com que as empresas que incluíram certos problemas nas mensagens de sua marca mudem sua abordagem. Vários estudos têm mostrado que os jovens consumidores, em particular, são mais propensos a comprar de marcas que apóiam causas e movimentos que eles se alinham come, como tal, essas empresas também têm sido capazes de usar isso como um ângulo de marketing para se conectar com essas comunidades. A remoção desses elementos de direcionamento pode mudar as coisas a esse respeito.
Embora você ainda tenha alguma capacidade de atingir públicos-alvo com base em parâmetros semelhantes. O Facebook diz que as marcas ainda poderão usar públicos-alvo personalizados de engajamento para alcançar pessoas que curtiram sua página ou usuários do Facebook que assistiram a seus vídeos, enquanto você também poderá usar o mesmo como base para Segmentação semelhante, junto com suas próprias listas de e-mail.
Portanto, na verdade, a segmentação com base em muitas dessas categorias ainda estará disponível, mas não em uma forma específica, o que isentará o Facebook de qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido dessa segmentação para fins não intencionais.
Então, por que a mudança?
Sob as leis de proteção de dados do consumidor mais rigorosas da UE (GDPR), O Facebook tecnicamente não pode atingir legalmente os usuários com base nesses parâmetros sem o consentimento explícito de cada indivíduo. Essa lei entrou em vigor em 2018, e o Facebook tem lutado contra ela desde então, mas com a mudança global mais ampla em direção a mais privacidade e mais controle de dados para os usuários, parece que agora o Facebook optou por admitir o ponto e se alinhar com o regulamentos mais específicos sobre tal.
O que faz sentido, em várias frentes, mas é mais uma redução gradual nas opções de segmentação de anúncios da plataforma, que já foram reduzidas com base em outras fatores potencialmente discriminatórios.
Ainda há maneiras de contornar isso, e ainda há outras maneiras de os anúncios do Facebook serem usados no que seria considerado formas discriminatórias. Mas a remoção desses qualificadores de anúncios específicos garantirá que a empresa atenda aos requisitos legais e evitará possíveis penalidades.
É essencialmente outro lembrete para construir seus próprios dados primários e reunir informações sobre seu público onde você puder, a fim de estabelecer suas próprias listas de foco, que você pode segmentar e direcionar com mais controle, fora dos próprios aplicativos.
O Facebook diz que os conjuntos de anúncios existentes com opções de segmentação afetadas continuarão a ser exibidos até 17 de março de 2022, embora você possa precisar atualizar suas seleções de segmentação em algum momento. O Facebook também afirma que fornecerá recomendações alternativas de segmentação no Ads Manager, sempre que possível.
Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.