A motivação que levou a Paynter Jacket Co a construir em público

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa


Antes de fazerem uma única jaqueta, Paynter Jacket Co. os fundadores Becky Okell e Huw Thomas falaram sobre alta-costura histórica no Instagram.

Para seus seguidores, era uma comunidade para falar sobre todas as coisas sobre jaquetas.

Para Becky e Huw, era uma pesquisa de desenvolvimento de produto.

Mas, para o mundo das startups, é simplesmente chamado de “construção pública”.

Originalmente movido pela paixão, construir em público se tornou a receita de sucesso de Paynter: quando a dupla lançou a primeira jaqueta de Paynter, ela se esgotou em minutos.

Apresentando insights de Buffer’s Pequenas empresas, grandes lições podcast episódio três e a entrevista não publicada que acompanha, Becky e Huw explicaram como escolheram construir em público, o ethos que compartilham e como construir em público construiu Paynter.

Beck e Huw, fundadores da Paynter Jacket Co.

Reconstruindo uma jaqueta icônica e identificando uma oportunidade

Huw costumava trabalhar para uma pequena marca de jeans no País de Gales, onde pegava retalhos de tecido do chão da sala de corte e costurava seus próprios casacos. Ele também tinha o hobby de comprar jaquetas vintage e desmontá-las para ver como eram feitas.

Em seguida, veio a icônica jaqueta azul. Ele simplesmente não conseguia desmontá-lo, mas queria desesperadamente recriá-lo.

Compartilhando sua paixão com Becky logo após se conhecerem, os dois decidiram recriar esta jaqueta juntos. Eles conseguiram entrar em contato com um modelista aposentado da Burberry que desenvolveu o primeiro molde para eles. De lá, eles participam da Premier Vision, “o santo graal das feiras de moda”, como disse Becky.

“Basicamente, é seu trabalho caminhar pelo menos 20.000 passos ao longo de três dias ou todos os dias e apenas encontrar o máximo de pessoas que puder, explicar o que está fazendo e tentar atrair as pessoas”, disse Becky. .

Depois de conhecer tantas pessoas e empresas diferentes que ajudam a fazer as peças de uma única jaqueta, Becky e Huw começaram a pensar em compartilhar essa jornada online. Eles se inspiraram em uma dor pessoal: eles amavam o trabalho de outros designers, mas desejavam que essas pessoas compartilhassem suas jornadas.

“Estávamos olhando para as referências das marcas que realmente amamos e admiramos e pensamos, gostaria que eles tivessem compartilhado seu processo em seus primeiros dias … por que seu logotipo é do jeito que é?” disse Becky. “Por que eles têm dois logotipos? Por que a direção de arte deles é do jeito que é? ”

Foi assim que os dois chegaram a um conceito que mais tarde aprenderiam a se chamar construção em público.

“Nós pensamos … se algum dia vamos ser uma marca que alguém faça referência, seria muito legal ter um livro quase aberto desde o início”, disse Becky.

Depois dessa faísca na Premier Vision, a dupla decidiu oficialmente lançar uma empresa de jaquetas. Era para levar cinco meses – mas acabou demorando nove – entre ir à feira e ter sua primeira jaqueta pronta para ser lançada. E eles compartilharam toda a jornada em Instagram.

Paynter no Instagram

“Nós compartilhamos tudo – coisas com as quais estávamos felizes, coisas com as quais não estávamos felizes – no Instagram”, disse Huw. “Conseguimos até fazer com que as pessoas votassem nas cores que gostariam de ver.”

Huw e Becky também compartilharam sua jornada de construção de um negócio, incluindo as partes menos chamativas, como descobrir como financiar a operação vendendo bens no eBay.

“Estávamos muito, muito interessados ​​em manter a Paynter muito independente, apenas administrada por nós dois, e não tínhamos o suficiente para realmente realizar uma operação de produção com a fábrica”, disse Huw. “Então, nós compartilhamos no Instagram, nós nos correios, enviando as coisas que vendemos no eBay apenas para levantar o máximo de dinheiro possível para pagar pela produção.”

Então, algo clicou.

Numa viagem a Portugal para visitar a fábrica onde seria feito o seu casaco, partilharam todo o processo de confecção do casaco em acção: botões, tintureiros, montagem de peças e muito mais. Seu público não se cansava.

“Acho que, pela primeira vez, nomes de pessoas das quais não tínhamos ouvido falar – não eram amigos ou família”, disse Becky. “E é aí que você começa a perceber, uau, não estamos apenas falando para nós mesmos, há algo mais sobre isso.”

As pessoas até queriam pré-encomendar jaquetas, mas Becky e Huw perceberam que o tecido não estava certo. Mantendo sua visão de uma marca independente com prioridade na qualidade, eles tomaram a decisão de atrasar o lote um por quatro meses adicionais para que pudessem obter o tecido que desejavam. Mas o tempo todo, eles continuaram conversando com as pessoas no Instagram e compartilhando sua jornada.

Finalmente, Becky e Huw estavam prontos para lançar a primeira jaqueta Paynter. Eles tinham cerca de 600 seguidores na época e se esgotou rapidamente.

Construir em público atinge todos os elementos do negócio

O Paynter tem quatro lançamentos por ano e leva muito a sério o feedback dos clientes. Para eles, construir em público não significa compartilhar sua jornada de uma maneira, mas interagir com os clientes durante todo o processo de criação.

Becky e Huw da Paynter Jacket Co.

“Sempre envolvemos os clientes antes de tomarmos todas as decisões finais sobre um produto”, disse Becky. “Por exemplo, sabemos que há certas cores que definitivamente queremos fazer, mas adoraríamos nos abrir para o chão e ver quais cores os clientes gostariam. Isso pode ser apenas em um sistema de votação simples do Instagram, pode ser um TypeForm. É tudo muito simplório, mas só queremos ter certeza de que estamos ouvindo as pessoas e obtendo suas opiniões sobre as coisas. ”

“Há um pequeno bolso para cartão que agora está dentro de cada jaqueta que fazemos, e temos um cara chamado Max para agradecer por esse bolso”, continuou Becky. “Ele estava no Eurostar [train] mandando mensagens de texto para nós sobre sua jaqueta favorita, mas desejando que tivesse um bolso para cartão e nós tipo, bem, ótimo, considere isso feito. ”

Eles também recebem feedback sobre o que as pessoas não gostam, o que às vezes pode ser difícil, mas acaba gerando momentos incríveis com os clientes.

“Uma das melhores partes de seguir o conselho do nosso público é mostrar que você ouviu”, disse Huw. “Para [example], lote número quatro. Tínhamos talvez 10 cores. Ainda não tínhamos escolhido os últimos, e havia esse verde esmeralda que não íamos fazer, mas as pessoas simplesmente adoraram, então o trouxemos e as pessoas reagiram muito bem. Eles dizem, nossa, essa é uma marca que escuta. ”

Construindo uma empresa com moral

Fazer apenas quatro execuções por ano é uma decisão muito consciente para o Paynter. Eles sempre se esgotam e têm demanda de muito mais, mas não querem gerar nenhum desperdício na empresa, tanto em termos de produção quanto no esforço adicional necessário para manter uma operação maior.

Em vez de expandir a produção, Huw e Becky investem sua energia em contar histórias com suas jaquetas. Cada jaqueta Paynter agora vem com um cartão de agradecimento que inclui um link para uma história digital completa sobre as origens da jaqueta, incluindo vídeos de artesãos que fazem peças diferentes, como botões ou bolsos.

Além de uma cultura de não desperdiçar e não adicionar mais aos danos ambientais que a moda rápida pode criar, Becky e Huw também amam a sensação única que os clientes têm quando recebem uma jaqueta Paynter sabendo que nem todos podem ter uma e é de qualidade incrivelmente alta. vai durar um pouco.

E por causa dos pequenos lotes, existem várias pessoas no mundo que são as únicas proprietárias de jaquetas Paynter em seu país.

“Uau, isso deve ser muito legal”, disse Huw. “Você é a única pessoa naquele país com essa jaqueta.”

Confira nossos planos de hospedagem de Sites, planos de hospedagem para WordPress, planos Econômicos. Planos de Email Profissional e Servidores VPS. Tenha um atendimento personalizado entrando em Contato pelo Site ou pelo WhatsApp. Se você é um revendedor, confira nossos planos de revenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário