Hoje temos o prazer de anunciar que o Plesk oferece suporte oficial para arquitetura ARM.
A nossa nova realidade é afetada pela crise da eletricidade – a maioria dos fornecedores europeus foram obrigados a anunciar aumentos de preços em 2022, como resultado do aumento dos preços da eletricidade. Uma das principais vantagens do uso da arquitetura ARM é a eficiência de custo, pois menos energia é consumida.
Desde o lançamento de Plesk Obsidian 18.0.46, o Plesk Panel está disponível e pode ser instalado no Ubuntu 22 com arquitetura ARM. Você pode obter um VPS com Plesk Panel em processadores Graviton2 com um clique, usando Imagem do Plesk AWS AMI ou um Oracle Cloud Marketplace. Ao implantar o Plesk Panel em VPSes com CPUs ARM, você pode reduzir os custos de recursos do servidor enquanto mantém o alto desempenho. Ao implantar o Plesk em VPSes com CPUs ARM, você pode reduzir os custos de recursos do servidor enquanto mantém o alto desempenho.
Com o lançamento do Plesk Obsidian 18.0.41, anunciamos uma prévia da tecnologia e iniciamos o teste beta do Plesk. Está disponível para instalação no Ubuntu 20 com arquitetura ARM.
Nos últimos oito meses, vimos a demanda por essa tecnologia e centenas de servidores Plesk agora estão sendo executados em ARM. Agradecemos a todos os nossos clientes pelo feedback. Está disponível, por exemplo, em nosso fórum fio. Com base nos comentários, corrigimos problemas encontrados, removemos certas limitações e adicionamos suporte para extensões populares do Plesk.
Hoje temos o prazer de anunciar o suporte oficial para Plesk rodando em servidores ARM.
Já falamos sobre a arquitetura ARM e por que você deve usar servidores baseados nela antes.
Veja nossos anteriores artigo.