Os prós e contras de usar um CDN como CloudFlare

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa

Cache de CDN: nosso firewall de camada de aplicação web (Imunify360) não é compatível com modos agressivos de cache de CDN, como Cloudflare ‘cache tudo’ com ‘Edge Cache TTL’. Se você usa CloudFlare com esta configuração habilitada e seus visitantes estão sempre vendo a página de verificação de usuário CAPTCHA ao invés do seu site, é por isso. Para corrigir isso, desabilite o cache agressivo com o CloudFlare e, em vez disso, habilite o cache do nginx no Plesk ou, se estiver usando o WordPress.

CDNs de controle de DNS, como CloudFlare, têm suas vantagens e desvantagens:

Prós:

  • Em teoria, o carregamento do seu site deve ser mais rápido ao ser acessado de outros continentes
  • Pode fornecer algum nível de proteção de segurança
  • Ferramentas de análise de velocidade, como o GT Metrix, fornecerão uma pontuação mais alta simplesmente por usar uma rede de entrega de conteúdo (CDN), sem realmente medir as diferenças de desempenho do mundo real.

Contras:

  • Se os visitantes do seu site forem principalmente locais e o servidor mais próximo da CDN estiver mais longe ou tiver uma conectividade pior do que os nossos servidores em Montreal, isso tornará seu site mais lento.
  • Como você está adicionando mais uma camada à maneira como seu site é carregado, a solução de problemas se torna muito difícil. Se o seu site ficar inativo, é raro que possamos ajudar, pois problemas como esse são mais comuns com a CDN
  • Como esses tipos de CDNs como CloudFlare assumem seu DNS, quando você adiciona subdomínios ou faz alterações em seus registros DNS no Plesk, você descobrirá que eles não se tornam ativos até que você também os altere no painel do CDN. Da mesma forma, alterar os servidores de nomes para seus CDNs pode redefinir seus registros MX, resultando em e-mails recebidos que não funcionam mais após habilitar o CDN, a menos que você crie explicitamente esses registros manualmente.
  • O sistema de cache agressivo do CloudFlare não é compatível com nossas soluções de segurança, e você provavelmente encontrará o mesmo de qualquer CDN com sua própria funcionalidade de cache de desempenho extremamente alto.
  • Apresenta constante problemas de conexão de cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird, Mail para iOS, etc.), a Cloudflare não faz transporte de emails.

Cabe a você escolher se deseja usar um DNS-Takeover CDN como o CloudFlare, mas esteja ciente de que nossa capacidade de ajudá-lo a dar suporte ao seu site se surgir algum problema provavelmente se tornará muito limitada.

Aqui estão algumas alternativas ao Cloudflare, dependendo do caso de uso:

  1. Velocidade do site: se seu público-alvo estiver no Brasil, a Cloudflare provavelmente não fornecerá muitos benefícios de velocidade. Se você estiver usando o WordPress: nossas otimizações de servidor são compatíveis com plugins de cache comuns como WP Super Cache e WP Rocket.
  2. Quer um arquivo estático CDN : Experimente um CDN que não assuma seu DNS, como MaxCDN, BunnyCDN ou RocketCDN. Consulte a documentação do seu sistema de cache (ex: WP Super Cache ou WP Rocket para WordPress) para saber a melhor forma de integrar.
  3. Segurança : Usamos a camada de segurança Imunify360 em nossos servidores compartilhados (e também está disponível para compra para nossas ofertas de VPS). Isso fornece mais funcionalidades do que o firewall da Cloudflare e é integrado!

Compartilhar:

Deixe um comentário