Quais são as principais diferenças?

Não encontrou o que procurava? Faça uma pesquisa

MySQL e Servidor Microsoft SQL (MSSQL) são dois dos sistemas de banco de dados corporativos mais populares do mundo. MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) de código aberto e MSSQL Server é um RDBMS desenvolvido pela Microsoft.

As empresas podem escolher entre várias edições do MSSQL Server com base em seu orçamento e requisitos exclusivos. Mas os administradores de banco de dados (DBAs) e programadores devem considerar como o MySQL e o MSSQL Server diferem antes de escolher um ou outro. Reservar um tempo para pensar sobre suas opções ajudará você a escolher o melhor RDBMS para suas necessidades.

Mas isso é mais fácil dizer do que fazer. Portanto, criamos este guia abrangente MySQL x MSSQL Server. Veremos as principais diferenças entre eles e nos aprofundaremos em como eles funcionam.

Esboço do MySQL

O MySQL é um popular sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) de código aberto amplamente usado para gerenciar e armazenar dados estruturados. Foi desenvolvido pela MySQL AB, que agora é propriedade da Oráculo Corporação. MySQL é conhecido por sua escalabilidadeconfiabilidade e facilidade de uso.

O MySQL segue um modelo cliente-servidor, onde os clientes podem se conectar ao servidor MySQL para executar várias operações de banco de dados, como criar, consultar, modificar e excluir dados. Ele suporta padrão SQL (Linguagem de consulta estruturada) e oferece uma variedade de recursos, incluindo integridade de dados, transações, índices e procedimentos armazenados.

O MySQL é comumente usado em aplicativos da Web, sistemas de gerenciamento de conteúdo e outras soluções de software que exigem armazenamento e recuperação de dados organizados e eficientes.

Esboço do MSSQL

MSSQL, abreviação de Microsoft SQL Server, é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) desenvolvido pela Microsoft. É amplamente utilizado em ambientes corporativos e fornece uma plataforma robusta para armazenar e gerenciar dados estruturados. O MSSQL oferece suporte a uma ampla variedade de recursos, incluindo processamento de transações, armazenamento de dados e inteligência de negócios.

Ele usa o SQL (Structured Query Language) para interagir com o banco de dados e oferece recursos avançados, como indexação, procedimentos armazenados e gatilhos. O MSSQL integra-se bem com outros produtos e tecnologias da Microsoft, tornando-o uma escolha popular para organizações que dependem do ecossistema da Microsoft para suas necessidades de banco de dados.

MySQL ou MSSQL: o que os torna semelhantes e diferentes

SQL é a linguagem preferida para bancos de dados relacionais, independentemente de você pretender armazenar, editar ou recuperar dados. É assim que aplicativos e sites dinâmicos atendem a praticamente todas as solicitações do usuário. Na seguinte comparação entre MySQL e MSSQL Server, verificaremos as semelhanças e diferenças básicas entre as duas opções.

MSSQL vs MySQL: Semelhanças

MySQL e MSSQL Server compartilham algumas semelhanças, pois ambos são bancos de dados relacionais. A maioria dos desenvolvedores, no entanto, se especializou em qualquer um deles – geralmente não em ambos. Embora o MySQL e o MSSQL possam parecer semelhantes, a arquitetura sobre a qual eles são construídos é diferente.

Vamos cobrir as principais semelhanças primeiro:

Tabelas

MySQL e MSSQL utilizam o modelo de tabela padrão para armazenamento de dados baseado em coluna e linha encontrado em bancos de dados relacionais.

Desempenho de qualidade

Como os bancos de dados são responsáveis ​​por recuperar e armazenar dados no menor tempo possível, eles são os espinha dorsal. Felizmente, MySQL e MSSQL Server fornecem velocidades de desempenho de alta qualidade.

Chaves

MySQL e MSSQL utilizam chaves primárias e estrangeiras para criar relacionamentos entre tabelas.

Sucesso e popularidade online

Com relação à execução de aplicativos da Web, MySQL e MSSQL Server são os bancos de dados mais usados ​​(com exceção do Oracle). Normalmente, você terá a opção de escolher entre MySQL e MSSQL quando se inscrever em um serviço de hospedagem.

Escalabilidade conveniente

MySQL e MSSQL têm a capacidade de escalar com o seu negócio à medida que continua a crescer. Eles podem ser usados ​​para projetos de todos os tamanhos, capazes de suportar milhões de transações diárias.

Sintaxe

Ambas as plataformas compartilham uma sintaxe semelhante, embora existam algumas pequenas diferenças nas instruções de criação, leitura, atualização e exclusão (CRUD).

motoristas

Drivers de conexão para praticamente qualquer idioma popular podem ser encontrados on-line de maneira relativamente simples. Como resultado, você pode conectar MySQL e MSSQL sem se envolver em codificação complexa.

O MSSQL remonta a 1989, mas o MySQL de código aberto é um pouco mais recente, pois foi lançado em 1995. Ambas as plataformas têm mais de duas décadas de história e estabeleceram bases sólidas no mercado. Você pode executar o MySQL no Windows ou Linux, normalmente dentro de um ambiente LAMP. O MSSQL opera no Windows, portanto, geralmente faz parte de um ambiente Windows.

MySQL e MSSQL são capazes de lidar com projetos de software grandes e pequenos, portanto, você pode esperar níveis semelhantes de desempenho. Independentemente do servidor escolhido, o desempenho dependerá principalmente do seu DBAcapacidade de otimizar código e consultas.

MSSQL vs MySQL: Diferenças

Sim, o MySQL e o MSSQL Server podem ser semelhantes de várias maneiras, principalmente com relação às suas interfaces e padrões básicos, mas operam de maneiras significativamente diferentes. A maioria dessas diferenças está relacionada à arquitetura e ocorre nos bastidores, portanto, o usuário comum normalmente não as notará.

Mas os DBAs ainda devem entender as diferenças, pois são muito importantes ao escolher entre MySQL e MSSQL.

Compatibilidade do sistema operacional

O MSSQL Server foi desenvolvido pela Microsoft apenas para o sistema operacional Windows, mas desde então também disponibilizou o RDBMS para Linux e Mac OS. Isso significa que as empresas podem executar o sistema de banco de dados em três plataformas distintas, embora os usuários ainda não tenham a opção de utilizar recursos específicos ao usar o SQL Server no Mac OS X ou Linux.

No entanto, o MySQL oferece desempenho suave em vários sistemas operacionais conhecidos, como Windows, Mac OS X e Linux.

Suporte de qualidade

Várias linguagens de programação são suportadas por MySQL e MSSQL, incluindo:

  • C++
  • Rubi
  • Java
  • Pitão
  • PHP
  • Básico Virtual
  • delfos
  • Ir

O MySQL também oferece suporte para idiomas extras, como perl, Eiffel, Haskel e Tcl. Devido à versatilidade do MySQL, ele ganhou popularidade em várias comunidades de desenvolvedores.

Embora você possa aproveitar os dois tipos de banco de dados para projetos Linux e Windows, o MySQL funciona com PHP nativamente e MSSQL Server é usado principalmente com .NET. Se você confiar apenas em projetos MySQL para PHP e MSSQL Server para Windows, pode esperar uma integração mais simples.

MyISAM e InnoDB

MyISAM e InnoDB são configurações do MySQL, permitindo que os desenvolvedores realizem várias atividades relacionadas à programação e design. O MSSQL Server não permitirá que você especifique mecanismos diferentes ao criar bancos de dados.

Acessibilidade

Como o MySQL é Código aberto, é uma opção gratuita, mas você precisará pagar pelo suporte quando necessário. No entanto, com o MSSQL, você precisará de licenças para os servidores que executam a plataforma, o que o torna mais caro.

LINQ

Como o MSSQL Server permite que você configure suas classes de estrutura de entidade em .NET, você pode começar com consultas LINQ. Mas você teria que baixar ferramentas de terceiros para usar .NET com MySQL.

Ferramentas IDE

MySQL e MSSQL têm ferramentas IDE, mas você terá que alinhar a ferramenta correta com o servidor correto: Enterprise Manager para MySQL, Management Studio para MSSQL. Ambas as ferramentas permitem que você estabeleça uma conexão com o servidor e defina suas configurações de segurança, arquitetura e design de tabela.

Coleções binárias

Ambos MySQL e MSSQL Server foram feitos como coleções binárias. O MySQL permite que os desenvolvedores utilizem binários para manipular arquivos de banco de dados durante a execução, e os arquivos de banco de dados também podem ser manipulados por processos alternativos em tempo de execução.

Por outro lado, o MSSQL Server impede que processos manipulem ou acessem binários ou arquivos de banco de dados. Você seria obrigado a executar uma instância se pretendesse fazer isso. Como resultado, os hackers serão incapazes de realizar qualquer manipulação direta de dados – ou mesmo acessá-los em primeiro lugar. No geral, o MSSQL Server oferece segurança mais rígida do que o MySQL.

Backup de dados

Você deve extrair seus dados como instruções SQL para fazer backup ao usar o MySQL. O RDBMS fornece uma ferramenta para bloquear o banco de dados enquanto seus dados são copiados, o que minimiza o risco de dados corrompidos ao alternar entre diferentes edições ou versões do MySQL.

A desvantagem disso é que a restauração de dados se torna uma tarefa demorada, pois você precisaria executar várias instruções SQL. Mas o MSSQL Server não bloqueia o banco de dados durante os dados cópia de segurançaque permite aos usuários fazer backup e restaurar grandes quantidades de dados com facilidade.

Liberdade para encerrar a execução da consulta

Os usuários não podem cancelar uma consulta depois que ela começar a rodar no MySQL: você precisaria matar todo o processo. Mas o MSSQL Server permite que os usuários trunquem as consultas do banco de dados durante a execução sem exigir que todo o processo seja encerrado.

Além disso, o MSSQL Server incorpora um mecanismo transacional para manter um estado consistente. Isso fornece ao MSSQL Server uma vantagem importante sobre o MySQL.

Link Original

Compartilhar:

Deixe um comentário